Monday, October 10, 2005

Sonho...

Vejo-Te num corredor...um túnel claro e branco com mais liminosidade que aquela que os meus olhos aguentam...Vejo-Te a chegar de algures...possivelmente do Algarve...Apetece-me correr para Ti, mas as borboletas do meu estômago dizem-me para procurar um buraco e não me aproximar de Ti...Quando era miúdo, diziam-me para não tocar no que é meu...e Tu...já não és minha...e eu não sei se algum dia voltarás a ser...
Habituei-me, ao longo da vida, a perder coisas e pessoas valiosas...Tu foste, sem dúvida, a pessoa mais valiosa que eu perdi..que rejeitou o meu coração, depois de lhe ter sido dado...e eu, eu vi-me obrigado a devolver-Te o Teu, como quem devolve uma borboleta à Natureza...serás como ela? Voarás para longe de mim, para nunca mais me pertenceres?
Pois bem, não Te esqueças então que, por mais longe que voes de mim, nunca conseguirás separar-me de Ti. o meu coração ia colado ao Teu, quando To devolvi...Quer queiras, quer não, vou estar sempre Contigo, dentro de Ti, do Teu coração, a palpitar ao mesmo tempo que ele.
Não suporto a ideia de ter de me afastar de Ti...mas se asim tiver de ser, se estiver em causa a Tua felicidade por esse acto, tudo bem...eu aguento...
Porém, é tudo um sonho e eu mando as borboletas voarem para fora do meu estômago e corro para Ti, para os Teus braços, ao longo do corredor...Mas a distância entre nós é sempre a mesma...Não...vou avançando muito devagarinho, apesar de correr...demoro eternidades para chegar a Ti e, quando Te vou abraçar, abraço o vazio...ao meu lado estás Tu a abraçar aquele por quem o Teu coração chama e eu não consigo odiar abertamente, até porque não tenho razões para o odiar, a não ser a minha imaturidade...
Enfim...Amo-Te e já não consigo dormir...
Sinto-me morto..."Only You can give the breath of life..."

Halgalad

2 Comments:

Blogger Sophia said...

Lindo, amigo. Deixou-me à beira das lágrimas e provou, uma vez mais, a tua mestria com as palavras. Provou também que, muitas vezes, as maiores dores só se revelam assim, na escrita. Porque o papel é, sempre, o nosso mais fiel e silencioso confidente...
Força! Estou aqui para ti, sempre!

5:34 AM  
Blogger Mário Salgado said...

O que há de mais fascinante nos sentimentos que respeitam a liberdade de quem amamos, é podermos sentir a felicidade de os ver felizes ainda que escolham por amor os outros em nosso lugar. Isto é grande e não cabe no coração.Porque o amor não conhece o ressentimento.
Aqui, tu bebes a luz com a atmosfera.
Continua a escrever.

9:31 PM  

Post a Comment

<< Home